Cada Macaco no Seu Galho
IVsup
Cadastrada por: André Ilha, em 19-01-2022 às 20:40
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: sudeste
Tipo de escalada predominante: fissura larga (off-width)
Extensão: 22 metros
Descrição: Bonita escalada com proteção móvel no Pontão dos Guaribas, que termina na base da fácil sequência final da "Macacos Me Mordam" (embora comece no lado oposto a ela), pela qual segui até o cume do pontão. Ela começa com um lance de agarras em “copinhos” e segue até o topo por uma fissura/canaleta bem marcada e repleta de agarras e fendas horizontais. No meio do caminho há duas pontes de pedra que marcam o ponto onde a canaleta se alarga, virando uma fissura/chaminé, da qual os metros iniciais são o crux da via. No final, a inclinação da parede diminui e ela, por fim, intercepta a via anterior. Proteção muito boa em friends diversos, além das já mencionadas pontes de pedra. Segurança dada por Kate Benedict.
A descida deste e de outros pequenos pontões foi feita da seguinte forma: um escalador rapelava até o chão (no caso de "Cada Macaco no Seu Galho", nem saiu do chão), prendia uma ponta da corda em seu baudrier e o outro descia de volta ao chão pelo lado oposto, com o primeiro servindo de contrapeso. Depois, bastava recolher a corda pelo lado mais conveniente.
O Pontão dos Guaribas fica onde era a fazenda de um antigo morador local, o Silú. Tanto a localização da escalada (no mapa abaixo) quanto a sua orientação são APROXIMADAS, precisando ambas ser melhor identificadas.
Coordenadas: -15.089813328562903,-44.26090441990727
Equipamento mínimo necessário:
- 1 jogo de Camalots do .3 ao 4 e fitas longas.
Data da conquista: 10/01/2000
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique
aqui